O Colégio

UMA ESCOLA EDIFICANDO CULTURA E CARÁTER

DESDE OS PRIMEIROS PASSOS, PREPARANDO PARA GRANDES CONQUISTAS.

O Colégio João Calvino foi fundado em 05 de Junho de 1965, por líderes e educadores evangélicos que entenderam a grande necessidade de abranger a formação de crianças e jovens na área acadêmica e intelectual dentro de uma abordagem cristã e com responsabilidade social.

Desde sua fundação, o CJC tem participado efetivamente das transformações na sociedade fabricianense e do Vale do Aço, construindo sua história de sucesso. Hoje, o CJC se mantém atualizado, inovando sempre, o que o coloca entre as melhores instituições de ensino da região.

Com credibilidade e tradição de ensino aprovados por pais e alunos há 54 anos, não faltam motivos para escolher o CJC. Acreditamos que a melhor forma de ensinar é sermos modelo e por isso trabalhamos visando investir na formação completa dos alunos e do corpo docente, renovando-nos a cada dia. Fundamentamos nossos valores e missão baseado no caráter cristão.

Nossa educação inclui o melhor do conhecimento científico e, ao mesmo tempo, uma formação que priorize a construção do caráter, o desenvolvimento da moralidade e da ética.

Aqui, mais que o desenvolvimento intelectual, o aluno recebe um aprendizado social e afetivo. Unimos isso a um sistema de ensino de excelência que tem produzido resultados para a vida toda.

Além disso, possuímos uma área em uma região privilegiada no centro da cidade, composta de uma estrutura física contendo um centro administrativo, acompanhado de amplas salas de aulas climatizadas e arejadas, ginásio poliesportivo, playground com agradável jardim natural, área de alimentação, salas multimídia 3D interativas, um auditório para 500 pessoas, duas bibliotecas, dois laboratórios de informática, laboratório de Ciência/Química, salas de balé e Taekwondo, ambiente escolar implantado - Sistema de Proteção contra Incêndio e Pânico, acessibilidade universal, entre outros componentes atrativos que completam nosso ambiente de ensino.

O Colégio João Calvino é, sem dúvida, um ambiente seguro, alegre e de excelência, e possui uma equipe de funcionários especializada e sempre atualizada.

Buscamos com todo afinco, desenvolver um grande amor pela ciência, pelo estudo e pela pesquisa, em permanente diálogo com a fé cristã. Trata-se de um sonho que vai se realizando na medida em que nos envolvemos cada vez mais.

O Colégio João Calvino é a oportunidade de viver na prática a fé e a cultura.

Sejam Bem- Vindos !!!

NOSSA VISÃO

Ser nos próximos anos referência em educação no Vale do Aço, caraterizada pelo bom ensino e, principalmente, pela busca do aperfeiçoamento do ser humano, definindo propósitos e valores essências à qualidade de vida, capazes de transformar sonhos em possibilidades.

NOSSA MISSÃO

O Colégio João Calvino é um colégio de linha cristã que declara sua confessionalidade na pessoa de Deus criador, através do trabalho diário e acredita na capacidade do homem evoluir e efetuar transformações no mundo, articulando os saberes para o exercício de uma vida ética cidadã com o compromisso em servir à comunidade onde está inserido.

RedesSociais: